Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Inauguração dos blocos K e L marca comemoração dos 10 anos do Câmpus Londrina

Inauguração dos blocos K e L marca comemoração dos 10 anos do Câmpus Londrina

Aniversário

publicado: 05/07/2017 12h52 última modificação: 07/07/2017 12h49

O Câmpus Londrina realizou na última sexta-feira (17) a cerimônia de inauguração dos blocos K e L. A solenidade fez parte das atividades comemorativas dos 10 anos do Câmpus, completados no dia 26 de fevereiro. As obras dos novos blocos foram orçadas em mais de R$ 12 milhões e a área construída total chega a cerca de 7.555 m2

Estiveram presentes na inauguração o reitor Luiz Alberto Pilatti; o deputado federal Alex Canziani; o diretor-geral da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio; o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati; a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes; o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Edson Antonio de Souza; o diretor-geral do Câmpus Cornélio Procópio, Paulo Cezar Moselli; o diretor-geral do Sebrae, Everson Feliciano; o presidente do Fórum Desenvolve Londrina, Ary Sudan; vereadores e representantes de instituições da cidade, além da comunidade acadêmica.

As novas instalações irão possibilitar a ampliação das atividades acadêmicas e de pesquisas no Câmpus Londrina. O bloco K possui área de 6.431,56 me foi construído com recursos do tesouro federal. O investimento na obra foi de R$ 11.043.949,71. Para mobiliários, infraestrutura e equipamentos, foi destinado o valor de R$ 1.331.297,76. O novo prédio contempla várias salas de aulas, ambientes administrativos, laboratórios para os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica, além de laboratórios especializados de química, informática e física.

O Bloco L tem área de 1.125 me custou R$ 1.032.442,00, também do tesouro federal. O prédio, construído especialmente para o desenvolvimento de novas pesquisas, abrigará 28 laboratórios de diversas áreas do conhecimento. Após edital publicado, atenderá 17 grupos de pesquisa composto por 58 pesquisadores.

Exposição

Simultaneamente à inauguração dos novos blocos, foi realizada no Câmpus uma exposição das fotografias do concurso “Cenas e Cenários: 10 anos de UTFPR Londrina”. O concurso visou retratar o dia a dia, os espaços, as paisagens, as pessoas e atividades que fazem parte da universidade, com participação de alunos e servidores do Câmpus Londrina.

Fechando as comemorações do dia, foi oferecido no Restaurante Universitário um almoço com uma sobremesa especial. Na ocasião, foi cantado parabéns ao Câmpus pelos seus 10 anos.

Aos 10 anos, o Câmpus Londrina oferece sete cursos de graduação, além de seis especializações e cinco mestrados. Atualmente, o Câmpus tem cerca de 1.930 alunos e 218 servidores.

Posse

No dia anterior (16), o Câmpus Londrina realizou a solenidade de posse de novos servidores e chefes de Departamentos Acadêmicos. O evento foi presidido pelo reitor Luiz Alberto Pilatti, ao lado do diretor-geral do Câmpus, Marcos Massaki Imamura.

Tomaram posse dois professores e oito chefes de departamentos. Os professores empossados foram Regina Lucia Sanches Malassise e Ricardo de Lima Ribeiro. Já os chefes de departamentos empossados foram os professores: Juliano Gonçalves Iossaqui (DAMEC), Renato Belinelo Bortolatto (DAMAT), Francisco Rosário (DAEMA), Marco Antonio Ferreira (DAENP), João Paulo Camargo de Lima (DAFIS), Janksyn Bertozzi (DAQUI), Maurício Moreira dos Santos (DAAMB) e Givan José Ferreira dos Santos (DACHS).

Atualizado em 21/03/2017

Acompanhe as notícias da UTFPR no twitter e no facebook.