Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Inaugurados novos blocos em Dois Vizinhos e Francisco Beltrão

Inaugurados novos blocos em Dois Vizinhos e Francisco Beltrão

publicado: 27/04/2019 08h40 última modificação: 31/10/2022 09h53
Inauguração do Bloco G10 em Dois Vizinhos (Foto: Ascom-DV)

A UTFPR inaugurou na quarta (24) e sexta-feira (26) dois novos blocos nos Câmpus Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. Os eventos contaram com a presença do corpo diretivo da Universidade e de lideranças da região.

O Bloco R do Câmpus Francisco Beltrão, entregue oficialmente à comunidade na sexta (26), conta com salas administrativas, de aula, para pós-graduação e laboratórios divididos em quatro pavimentos em uma estrutura de 4.304,02 m². Inaugurado na quarta (24), o Bloco G10 de Dois Vizinhos possui área total de 5 mil m² projetados para a ampliação das atividades de ensino, pesquisa e extensão do Câmpus.

Durante as solenidades de inauguração, o reitor Luiz Alberto Pilatti afirmou que o maior patrimônio da sociedade brasileira são as universidades públicas e que isso pode ser constatado pela expressiva contribuição dessas instituições para a produção científica nacional. “A educação é a única possibilidade que temos para ter um país diferenciado”, destacou.

Com as inaugurações, a UTFPR chega a três novos blocos entregues aos câmpus neste ano de 2019, que juntos geraram um investimento na ordem de R$ 25 milhões. No mês de janeiro, uma estrutura semelhante à de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão foi entregue no Câmpus Cornélio Procópio.

Confira fotos dos eventos na página da UTFPR no Flickr.