Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Inscrições abertas para o programa de dupla diplomação na França

Inscrições abertas para o programa de dupla diplomação na França

Graduação

publicado: 18/03/2019 17h05 última modificação: 31/10/2022 09h52
Universidade de Tecnologia de Troyes, na França (Foto: Divulgação/UTT)

A UTFPR abre a partir desta segunda-feira, 18 de março, inscrições para o Programa de Dupla Diplomação em Engenharia em Universidades Francesas. A ação faz parte das ações empreendidas pela UTFPR para internacionalização de seus cursos de graduação.

Confira aqui o edital normativo.

Ao todo, são ofertadas 18 vagas em quatro instituições: Université de Technologie de Compiegne (UTC), Université de Technologie de Troyes (UTT), École National d’Ingenieurs de Tarbes (ENIT), Institut National des Sciences Appliquées de Toulouse (INSA, Toulouse). São requisitos para participar do programa: estar matriculado em um dos cursos de engenharia da UTPFR listados no edital; cursar o sétimo ou o oitavo período do curso no momento da inscrição; possuir um coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 0,7; não possuir mais de três reprovações.

O estudante com inscrição homologada será classificado por ordem decrescente a partir de um coeficiente final, obtido por meio da soma de componentes como, por exemplo, coeficiente de rendimento escolar e participação em programa de iniciação científica e de educação tutorial.

A ficha de inscrição e a documentação exigida no edital devem ser encaminhadas para o e-mail dd-fr@utfpr.edu.br até 31 de março. A lista preliminar de classificados será publicada no dia 5 de abril e, após o período para análise de recursos, a relação final dos aprovados será divulgada no dia 9.

Programa Brafitec-Capes

Também estão abertas a partir desta segunda (18) as inscrições para o Programa de Cooperação e Dupla Diplomação de Engenheiros de Bioprocessos/Biológicos – França/Brasil. O edital disponibiliza uma bolsa para a graduação de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UTFPR. O intercâmbio será realizado no período de outubro de 2019 a julho 2020.  Para mais informações, acesse a página do edital.