Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Inscrições abertas para Academia UTFPR - CiberEducação da Cisco

Inscrições abertas para Academia UTFPR - CiberEducação da Cisco

Cibersegurança

publicado: 17/07/2020 17h30 última modificação: 31/10/2022 09h52
Curso de extensão oferta capacitação em cibersegurança (Imagem: Freepik)

A UTFPR recebe até o dia 31 de julho inscrições para o Programa CiberEducação Cisco Brasil,  que  oferta cursos gratuitos de capacitação nas áreas de segurança cibernética e redes de computadores. Podem participar dos cursos de extensão alunos do ensino médio, estudantes universitários e o público em geral.

Com 15 polos da Academia Cisco, a UTFPR oferta duas capacitações do programa: Introdução à Cibersegurança (15 horas) e Fundamentos em Cibersegurança (30 horas). Os cursos abordam tendências em segurança digital ensinando, por exemplo, o aluno a proteger dados pessoais e corporativos. As inscrições podem ser feitas diretamente na página do programa na UTFPR.

O coordenador dos cursos na Universidade, Fábio Favarim, explica que o programa possibilita, além da capacitação em si,  oportunidades de colocação no mercado de trabalho. "Os alunos que passarem por essa fase [das capacitações], além de receber certificados e 'distintivos digitais', estarão aptos a concorrer a bolsas de estudo para as próximas fases do programa", comenta.

Esta é a primeira vez que o programa ocorre de maneira unificada na instituição. "O primeiro passo foi a criação dos dois cursos nesta Academia e, após isso, a junção de todos os esforços na busca de alunos, que não precisam ser somente da UTFPR. Com isso, vamos solidificar o nome da UTFPR como uma das protagonistas na transformação digital", completa Favarim.

Sobre o programa

O CiberEducação Cisco Brasil é realizado de forma totalmente online. Em um primeiro momento, os inscritos terão à disposição dois cursos - Introdução à Cibersegurança e Fundamentos de Cibersegurança - com duração aproximada de um mês.

Na sequência, serão selecionados estudantes para os cursos CCNA 1, focado em redes e cibersegurança; CyberOps Associate, que prepara analistas de segurança cibernética; e Network Security, voltado a carreiras especializadas em segurança. Na última etapa, os melhores talentos terão acesso a programas de estágio, com duração de 6 a 12 meses, com possibilidades de empregos efetivos em clientes e parceiros da Cisco.

Para mais informações, acesse a página do programa.