Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > SEI e Sicite recebem inscrições de avaliadores e autores de trabalhos

SEI e Sicite recebem inscrições de avaliadores e autores de trabalhos

Inventum

publicado: 08/08/2019 11h22 última modificação: 31/10/2022 10h00
Realização do SEI e do Sicite em 2018 | Foto: Ascom-AP

Estão abertas as inscrições para avaliadores e autores de trabalhos para o 9º Seminário de Extensão e Inovação (SEI) e o 24º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite).

Os docentes interessados em avaliar os trabalhos inscritos devem se cadastrar até 19 de agosto, no site dos eventos SEI ou Sicite, de acordo com as orientações da organização. Após o registro, o avaliador vai ser notificado por e-mail quando as obras estiverem disponíveis para análise.

Os professores orientadores dos programas de bolsas e voluntários em iniciação científica, tecnológica, de extensão e inovação têm a obrigatoriedade de atuar como avaliadores, de acordo com os respectivos editais.

Para quem quer apresentar trabalhos, o prazo para submissões também se encerra 19 de agosto. A participação é obrigatória para alunos contemplados em editais de programas institucionais da UTFPR entre 2018 e 2019.

Assim, devem se inscrever no Sicite os estudantes que integram os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic, Pibic-AF, Pibic-Jr, Pibic-EM), de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) e de Voluntariado em Iniciação Científica e Tecnológica (PVICT). Já, para o SEI, devem estar inscritos os alunos que receberam as bolsas da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec), do Programa de Apoio à Inclusão Social (Pibis) e Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária (Pibex).

Os dois seminários vão ser realizados de forma integrada com a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação - a Inventum, na cidade de Pato Branco, entre os dias 11 e 13 de novembro. Segundo os organizadores da Feira, são esperados mais de 110 mil visitantes, além de ter na programação a participação de 40 palestrantes e a promoção de 50 atrações.

Na ocasião, acadêmicos dos 13 câmpus vão apresentar os projetos desenvolvidos na Universidade para os públicos interno e externo. O intuito é possibilitar a interação entre a produção da Instituição e a comunidade em geral, dando mais visibilidade aos resultados alcançados nas atividades acadêmicas.

Para mais informações, acesse a Página de Eventos da UTFPR

Sobre o SEI e o Sicite

O SEI traz projetos de extensão, inovação e empreendimentos pré-incubados e o Sicite apresenta os de iniciação científica e tecnológica. Em ambos os casos, os trabalhos contemplam os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), referentes à agenda 2030 da ONU, para auxiliar na consolidação da sustentabilidade como valor institucional estratégico e na formação dos estudantes.

Os seminários são organizados anualmente pela UTFPR, com o apoio da Prorec, no intuito de apresentar os projetos desenvolvidos nos 13 câmpus.

Na edição anterior, os eventos divulgaram mais de mil trabalhos da UTFPR. O Sicite teve a exposição de 550 pôsteres e a apresentação oral de 280 trabalhos. Já o SEI reuniu 314 apresentações, sendo 90 comunicações orais e 202 pôsteres.