Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Programa de dupla diplomação na França recebe inscrições até 20 de maio

Programa de dupla diplomação na França recebe inscrições até 20 de maio

Engenharia

publicado: 17/05/2018 17h51 última modificação: 18/05/2018 11h20
Departamento de Engenharia Elétrica da INSA-Lyon, França (Foto: Divulgação)

Estão abertas, no período de 18 a 20 de maio, as inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Dupla Diplomação em Engenharia entre a UTFPR e o Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Lyon (INSA Lyon), na França. Ao todo, são ofertadas 15 vagas para alunos do primeiro ano de cursos de engenharia dos câmpus Curitiba e Ponta Grossa.

Para se candidatar a uma das vagas, o aluno deve estar matriculado e cursando o primeiro ou segundo período de um dos cursos de engenharia listados no edital de seleção, possuir média maior ou igual a 7 nas provas realizadas nos cursos de nivelamento em matemática específicos para este programa, comprovar conhecimento do idioma francês equivalente a, no mínimo, nível A2 e ter boas condições de saúde física, mental e social para o bom desenvolvimento do intercâmbio. A classificação dos candidatos que atenderem às condições mínimas estabelecidas no edital terá como critério a nota obtida nos cursos de nivelamento em matemática.

A inscrição será feita através de correio eletrônico, devendo o candidato encaminhar a documentação exigida em edital para o e-mail dd-fr@utfpr.edu.br até o dia 20 de maio. A lista preliminar de classificados será publicada no dia 21 de maio e, após o período para análise de recursos, a lista final será divulgada no dia 24.

Os alunos selecionados iniciarão seus estudos no INSA Lyon no segundo semestre. Se cumprir todas as etapas previstas no acordo de dupla diplomação, o participante do programa receberá o diploma de bacharel em Engenharia expedido pela UTFPR e o diploma de engenheiro correspondente, pelo INSA Lyon.

Saiba mais sobre a seleção no edital 19/2018 da Prograd.

Saiba mais sobre a dupla diplomação com o INSA Lyon na página do programa