Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Inscrições abertas para mobilidade estudantil internacional

Inscrições abertas para mobilidade estudantil internacional

Quer estudar fora?

publicado: 16/09/2019 11h06 última modificação: 31/10/2022 10h05
Inscrições podem ser feitas até o dia 26 (Imagem: Freepik)

Até o dia 26 de setembro, os estudantes da UTFPR que pretendem estudar em instituições estrangeiras podem se inscrever para o programa de Mobilidade Estudantil Internacional (MEI).

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e entregar a documentação necessária para o processo seletivo. Entre os requisitos para participar estão os de que o aluno deve estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UTFPR; ter cursado, no mínimo, a metade do curso; apresentar coeficiente de rendimento igual ou superior a 0,65; e comprovar a proficiência no idioma do país receptor ou na língua da instituição receptora.

O estudante pode escolher até três instituições participantes e indicar o curso pretendido.

De 27 a 30 de setembro serão feitas as análises das inscrições e divulgação da classificação geral.

Outras informações estão disponíveis na página do programa, além da relação das instituições participantes.