Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Inscrições abertas para o mestrado em Administração Pública

Inscrições abertas para o mestrado em Administração Pública

Profiap

publicado: 12/02/2019 11h00 última modificação: 31/10/2022 09h50
Sala de setor administrativo da UTFPR (Foto: Decom)

Estão abertas até 10 de março as inscrições para o Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap), programa em rede oferecido em 21 universidades federais brasileiras. Para a turma UTFPR, são disponibilizadas 30 vagas divididas em duas categorias: 15 para candidatos de demanda social e 15 para os servidores da própria Universidade.

A inscrição para o Exame Nacional de Acesso da turma 2019 deve ser realizada no site do Profiap. Ao se inscrever, o candidato pode escolher como polo qualquer um dos 13 câmpus da UTFPR. A seleção se dará com base na nota do Teste da Associação Nacional de Pós-Graduação em Administração (Anpad). Serão aceitos os resultados dos testes ANPAD realizados entre 24 de março de 2017 e 24 de março de 2019.

Sobre o Programa

O Profiap é um programa de pós-graduação stricto sensu em Administração Pública, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. O programa oferta curso de mestrado profissional com 600h de atividades didáticas, correspondentes a 40 créditos, com disciplinas obrigatórias, incluindo o Trabalho de Conclusão Final (TCF), e disciplinas eletivas.