Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Inscrições abertas para o mestrado em gestão e regulação de recursos hídricos

Inscrições abertas para o mestrado em gestão e regulação de recursos hídricos

Campo Mourão

publicado: 02/05/2018 12h18 última modificação: 02/05/2018 12h18

Estão abertas até 29 de maio as inscrições do processo seletivo 2018 do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua). Este será o primeiro ano em que a UTFPR atua como um dos polos do Programa.

Ao todo, são ofertadas 20 vagas para o Câmpus Campo Mourão. As inscrições devem ser realizadas diretamente na página do Programa. O processo seletivo será composto por uma prova de conhecimentos específicos, uma proposta de projeto de pesquisa e prova de títulos. O cronograma completo da seleção está disponível no edital normativoAs aulas terão início no segundo semestre letivo.

Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o ProfÁgua é um programa de pós-graduação stricto sensu coordenado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com apoio da Agência Nacional de Águas (ANA), que visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos. O Programa tem quatro linhas de pesquisa - Ferramentas Aplicadas aos Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos, Metodologias para Implementação dos Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos, Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos e Segurança Hídrica e Usos Múltiplos da Água - e 14 universidades associadas.

Mais informações podem ser obtidas no site do ProfÁgua/Unesp ou por meio dos seguintes endereços de e-mail: profagua@adm.feis.unesp.br; profagua.central@gmail.com ou profagua-cm@utfpr.edu.br.