Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Inscrições abertas para o Sisu; UTFPR oferta mais de 4 mil vagas

Inscrições abertas para o Sisu; UTFPR oferta mais de 4 mil vagas

publicado: 22/01/2019 09h34 última modificação: 31/10/2022 09h50
Sisu recebe inscrições até 25 de janeiro (Foto: Freepik)

Começam nesta terça-feira (22) o período de inscrições para edição 2019.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. Na UTFPR, são ofertadas 4.442 vagas em 111 cursos de graduação.

O período de inscrições vai até 25 de janeiro, exclusivamente no site do Sisu – sisu.mec.gov.br. Podem participar os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio  (Enem)  em 2018 e não tirararam zero na redação. O candidato poderá se inscrever pra até duas opções de curso, especificando a ordem de preferência. No ato da inscrição o aluno também precisa indicar em qual modalidade se encaixa: ampla concorrência ou sistema de cotas.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 28 de janeiro e os classificados devem efetuar a matrícula entre os dias 30 de janeiro a 4 de fevereiro, diretamente no câmpus para o qual foi aprovado. As vagas da UTFPR são distribuídas nos câmpus instalados em 13 cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo.

Sobre a UTFPR

Única universidade tecnológica federal do Brasil, a UTFPR é pública (gratuita) e apoia e oferta diversas possibilidades aos seus alunos. Seus câmpus possuem Núcleos de Assistência Estudantil para acompanhar seus estudantes e oferece bolsas e programas referentes a auxílio-estudantil, apoio em eventos, bolsa-permanência, nutrição, protagonismo estudantil e qualidade de vida.

O Programa Auxílio Estudantil é destinado aos estudantes matriculados e atende, prioritariamente, os que comprovam renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio nacional, vigente à época do processo de seleção. O auxílio é distribuído nos seguintes benefícios: auxílio-alimentação, auxílio-moradia e auxílio-básico.

Outra vantagem dos alunos que forem selecionados aos cursos da UTFPR são programas de dupla diplomação e parcerias internacionais. Com eles, o aluno poderá realizar um período do curso na instituição e outro em uma universidade fora do País e ainda receber um diploma de graduação estrangeiro.

Para mais informações, acesse o edital normativo na página do Sisu-UTFPR