Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Inscrições no Complemento da Lista de Espera vão até 4 de junho

Inscrições no Complemento da Lista de Espera vão até 4 de junho

2021.1

Prazo foi alterado para adequação ao cronograma da 3ª Chamada
publicado: 20/05/2021 14h58 última modificação: 31/10/2022 09h37
Fachada do Câmpus Toledo, no Oeste do Paraná (Foto: Decom)

A UTFPR recebe inscrições até 4 de junho para o Complemento da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.1, que visa preencher as vagas de cotistas e de não cotistas nas próximas chamadas do processo.

Os interessados devem ficar atentos ao novo prazo estabelecido para adequação ao cronograma da 3ª Chamada. É possível concorrer com a nota das cinco últimas edições do Enem ou com o histórico do Ensino Médio.

A seleção prioriza primeiro a nota do Enem 2020. Em seguida, a do Enem 2016, 2017, 2018 ou 2019. Por fim, os que optaram concorrer com rendimento escolar do Ensino Médio. No momento da inscrição, o candidato deverá escolher  somente uma graduação e um câmpus da UTFPR.

São mais de 80 cursos disponíveis. Quando há mais de uma inscrição em nome de um mesmo candidato, é considerada apenas a mais recente, sendo invalidada a de data mais antiga.

O processo de seleção da UTFPR adota a Lei das Cotas, que reserva 50% das vagas para candidatos oriundos de escola pública. A UTFPR está presente em 13 cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. Seus câmpus oferecem bolsas e programas de auxílio-estudantil, apoio à participação em eventos, programas qualidade de vida, centros de ensino de idiomas e diversas opções de atividades culturais e esportivas.

Mais informações sobre como ingressar na UTFPR na página de Futuros Alunos.