Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Inscrições para orientação de voluntários terminam nesta quinta-feira (7)

Inscrições para orientação de voluntários terminam nesta quinta-feira (7)

Pivict

publicado: 04/11/2019 10h02 última modificação: 31/10/2022 10h09
Mulher digita em noteebook | Foto: Designed by pressfoto/Freepik

Nesta quinta-feira (7), encerra-se o prazo para pesquisadores da UTFPR se inscreverem para orientar alunos no Programa Institucional de Voluntariado em Iniciação Científica e Tecnológica (Pivict), entre dezembro de 2019 e julho de 2020.

Os orientadores devem ser servidores ativos do quadro permanente da universidade, em dedicação exclusiva ou 40 horas, aposentados do Programa de Serviço Voluntário de Pesquisador ou Extensionista ou professor visitante. É preciso ter o título de doutor, além de ter a produção científica divulgada nos principais veículos de comunicação da área em que atua. Outro requisito é não ter pendências em relação aos editais da pró-reitoria (Proppg) ou Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Dirppg).

A solicitação pode ser de até quatro estudantes voluntários, considerando os alunos que já foram selecionados nos dois editais do Pivict neste ano. Para cada um deles, é necessário elaborar um plano de trabalho por meio do Sistema OPPX-UTFPR. Os estudantes devem estar matriculados em curso de graduação em instituições federais de ensino superior, sem vínculo empregatício.

A classificação vai ser feita de acordo com a pontuação, com a relação parcial publicada em 18 de novembro. Entre os dias 21 e 30, os pesquisadores devem fazer a indicação de voluntários. A homologação dos resultados deve ser publicada em 16 de dezembro.

Confira o edital na íntegra.