Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Inscrições prorrogadas para reopção, transferência e aproveitamento

Inscrições prorrogadas para reopção, transferência e aproveitamento

publicado: 18/05/2020 11h10 última modificação: 31/10/2022 09h55
Aluno na biblioteca do Câmpus Francisco Beltrão (Foto: Decom)

Estão prorrogadas até 31 de maio as inscrições para o processo seletivo de reopção, transferência e aproveitamento de curso de graduação. Há vagas para todos os câmpus da UTFPR.

Podem se candidatar alunos matriculados - cursando ou em trancamento, egressos ou aqueles que têm o diploma revalidado, em instituições de ensino superior no Brasil. Os pré-requisitos podem ser encontrados no edital.

As solicitações devem ser feitas pela ficha de inscrição on-line na página do processo seletivo. Já os discentes da UTFPR podem solicitar a reopção de cursos, de acordo com a disponibilidade das vagas internas, sem a necessidade de upload de arquivos.

Para a comunidade externa , é preciso preencher o formulário digital e fazer o upload do histórico escolar, ementas de disciplinas cursadas (se houver) e declaração para pedido de convalidação. Além disso, os alunos devem enviar comprovante de matrícula e os egressos devem apresentar o diploma ou o certificado de conclusão. Para esses candidatos, o curso de origem deve ter autorização pelo Ministério da Educação (MEC), nos casos de transferência, e reconhecimento, nas situações de aproveitamento.

Saiba mais na página de Reopção, Transferência e Aproveitamento da UTFPR.