Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > LabMult é contemplado em chamada pública da Finep

LabMult é contemplado em chamada pública da Finep

Câmpus Curitiba

Projeto obteve a quinta maior nota dentre todos os selecionados nacionalmente
publicado: 22/12/2020 18h04 última modificação: 31/10/2022 09h45
Edital da Finep contempla projeto da UTFPR (Imagem: Divulgação)

O Laboratório Multiusuário 'Centro de Caracterização de Materiais - CMCM', do Câmpus Curitiba, foi um dos contemplados na chamada pública 'SOS Equipamentos', do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTic) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O projeto obteve a quinta maior nota dentre todos os selecionados.

Os recursos aprovados para o LabMult (Laboratório Multiusuário) serão na ordem de R$ 54 mil, valor destinado ao subprojeto 'Manutenção da metalizadora de amostras de microscopia eletrônica Q150R ES'. Na análise do mérito da proposta, o projeto obteve uma nota média de 4,90, dentre todos os 38 aprovados; avaliação que o pôs na quinta posição nacional, em empate com a Universidade de São Paulo (USP) e atrás, apenas, das universidades federais do Rio de Janeiro (UFRJ), de Santa Maria (UFSM) e de São Carlos (UFSCar).

O objetivo da chamada é conceder recursos financeiros para manutenção corretiva de equipamentos multiusuários de médio e de grande porte e que estejam totalmente ou parcialmente inoperantes. Ao todo, a ação destina aos projetos R$ 6 milhões não reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

LabMult UTFPR

Os Laboratórios Multiusuários da UTFPR (LabMult) têm como finalidade dar suporte às atividades de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico, disponibilizando equipamentos e serviços especializados. Têm como perspectivas atender as demandas de grupos de pesquisa da UTFPR, de outras instituições públicas ou privadas e à comunidade externa, executando atividades de análise e soluções tecnológicas para produtos e processos.