Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Lançado novo portal institucional da UTFPR

Lançado novo portal institucional da UTFPR

Gestão da Informação

publicado: 25/09/2017 13h43 última modificação: 25/09/2017 14h09

Foi realizado nesta segunda-feira, dia 25, no miniauditório do Câmpus Curitiba e com transmissão ao vivo para os demais câmpus, o lançamento oficial do novo portal institucional da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O projeto é fruto de uma parceria entre as diretorias de Comunicação (Dircom) e de Tecnologia da Informação (DIRGTI).

A plataforma escolhida para o desenvolvimento da página foi o Portal Institucional Padrão, do Poder Executivo Federal. O Portal já é concebido de maneira flexível para se adaptar a diferentes tamanhos de tela e variedade de dispositivos, mantendo a gestão do conteúdo organizada e eficaz.

Segundo o reitor Luiz Alberto Pilatti, a nova página condiz com a própria identidade da UTFPR. "Para sermos uma universidade efetivamente tecnológica, nós precisamos, neste primeiro momento, avançarmos às TICs [tecnologias da informação e comunicação]. Tenho certeza que, em pouco tempo, toda nossa comunidade vai compreender a nova lógica da página, que é nosso principal cartão de visitas", destacou durante a cerimônia de lançamento.

Já a assessora do portal institucional, Katsuk Suemitsu, comenta que, "com a adoção do novo portal, espera-se que a comunidade tenha, de fato, acesso às informações sobre os serviços ofertados pela Instituição. O design centrado no usuário deve facilitar a navegação e a visualização do conteúdo buscado"Suemitsu ressalta ainda que o projeto completo do novo portal deve ser concluído em um prazo de seis meses, quando todo o conteúdo deve ser migrado e portal antigo, desativado.