Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Levantamento das necessidades de desenvolvimento inicia no dia 5
conteúdo

Notícias

Levantamento das necessidades de desenvolvimento inicia no dia 5

PDP 2022

Devem ser informados cursos, licenças para capacitação e afastamentos para pós-graduação e ADS-Pós
publicado: 01/07/2021 10h21 última modificação: 31/10/2022 09h36
Elaboração do PDP 2022 inicia no próximo dia 5 (Imagem: Freepik)

Elaboração do PDP 2022 inicia no próximo dia 5 (Imagem: Freepik)

A UTFPR inicia, a partir do próximo dia 5 de julho, o levantamento das necessidades de capacitação dos servidores que irão constar no Plano de Desenvolvimento de Pessoas do próximo ano (PDP 2022). Até 8 de agosto devem ser informadas todas as necessidades de desenvolvimento a serem realizadas em 2022 - cursos, licenças para capacitação e afastamentos para pós-graduação e ADS-Pós.

O levantamento das necessidades de desenvolvimento será feito por meio de uma planilha, disponibilizada às chefias, para a coleta de informações sobre as ações prioritárias para o próximo ano.

As necessidades de desenvolvimento devem estar, obrigatoriamente,  alinhadas com o interesse da administração e o planejamento institucional, o cargo do servidor e/ou a função de gestão ocupada e o ambiente organizacional em que o servidor atua. No levantamento, deverão ser registradas as necessidades de desenvolvimento de servidores e equipes; já os nomes dos servidores, dos cursos e/ou dos programas de pós-graduação, podem ser organizados em controles internos dos departamentos e não serão incluídos no levantamento geral.

O PDP é o instrumento de gestão que sistematiza o planejamento das ações de desenvolvimento/capacitação para servidores federais e segue as diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas do Governo Federal. Na UTFPR, o levantamento é organizado pela Sedep e pelas coordenadorias de Gestão de Recursos Humanos dos campi.