Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live ‘Mulheres e livros’ acontece 9 de agosto

Live ‘Mulheres e livros’ acontece 9 de agosto

Fala Mulher

Transmissão a partir das 16h, pelo canal oficial da Universidade no YouTube e no Facebook
publicado: 06/08/2021 10h36 última modificação: 31/10/2022 09h35
Programa divulga trabalho de mulheres na Universidade (Foto: Freepik)

A live sobre ‘Mulheres e livros’ vai ser realizada nesta segunda-feira, dia 9, a partir das 16h. O evento on-line faz parte do projeto Fala Mulher, com transmissão no YouTube e no Facebook da Universidade.

A programação conta com a presença de Pamela Cichoski, Elis Regina Duarte e Tatiana Gadda para participar da discussão. Também vão ser apresentados: a flauta transversal, com Leninha Sausen; o quadro com dica de saúde sobre o sedentarismo, com Edina Camargo; a seção de reflexões com Silvia Amélia Bim; e livros produzidos na Editora da instituição, com Eunice Liu.

Conheça as convidadas:

Edina Camargo
Tem graduação, mestrado e doutorado em Educação Física. Também possui especialização em Atividade Física Adaptada e Saúde. É professora do Campus Curitiba e membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde.

Elis Regina Duarte
Possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Química. É professora no campus Ponta Grossa, coordenadora de projetos de extensão e tutora em um Programa de Educação Tutorial.

Eunice Liu
Tem graduação, mestrado e doutorado em Arquitetura e Urbanismo e curso de aperfeiçoamento em Design Gráfico. É professora do Campus Curitiba e coordenadora da Editora da UTFPR.

Leninha Sausen
Possui graduação em Teologia e Fonoaudiologia, especialização em tradução e interpretação Português-Língua Brasileira de Sinais (Libras) e mestrado em promoção de saúde. É doutoranda em Educação e professora de Libras e Educação inclusiva do Campus Santa Helena.

Pamela Cichoski
Tem licenciatura em Geografia e mestrado em Desenvolvimento Rural Sustentável. É bolsista Capes e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) do Campus Pato Branco.

Silvia Amélia Bim
Possui bacharelado e mestrado em Ciência da Computação e doutorado em Ciências-Informática. É professora do Campus Curitiba e autora de livros infantis. Faz parte do Programa Meninas Digitais da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Tatiana Gadda
Tem graduação em Arquitetura e Urbanismo, mestrado em Spatial Planning e doutorado em Earth and Human Environmental Science. É professora no Campus Curitiba, atuante nos programas de pós-graduação em Tecnologia e Sociedade (PPGTE) e em Engenharia Civil (PPGEC). É membro das plataformas intergovernamental das Nações Unidas e do Brasil de Serviços para Biodiversidade e Ecossistema.

Mais sobre
O ‘Fala Mulher’ é idealizado e produzido pela Diretoria de Gestão da Comunicação com o objetivo implantar ações de divulgação, para comunidade interna e externa, do trabalho realizado pelas mulheres da UTFPR, nas mais diversas áreas. As lives são realizadas na segunda-feira da segunda semana do mês e ficam gravadas na Playlist.