Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live aborda a presença da mulher negra na Universidade no dia 7/3

Live aborda a presença da mulher negra na Universidade no dia 7/3

Fala Mulher

Programa acontece a partir das 16h nos canais oficiais
publicado: 24/02/2022 15h48 última modificação: 31/10/2022 09h22
Acompanhe a live no dia 7 (Foto: Freepik)

O tema ‘A mulher negra na Universidade’ vai ser discutido na live do dia 7 de março, a partir das 16h, nos canais oficiais da UTFPR no YouTube e no Facebook.

O evento virtual convida para o debate a pró-reitora de pesquisa e pós-graduação Claudia Xavier; a professora Alessandra Lunkes, do Campus Francisco Beltrão; e a psicóloga Sandra Regina Severgnini, do Campus Apucarana.

A iniciativa faz parte do projeto Fala Mulher, que é realizado mensalmente pela Diretoria de Comunicação (Dircom), com o objetivo implantar ações de divulgação do trabalho realizado pelo público feminino da UTFPR, nas mais diversas áreas.

Conheça as convidadas

Claudia Xavier
Tem licenciatura, bacharelado e mestrado em Química, com doutorado em Ciências Ambientais. É pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da UTFPR.

Alessandra Lunkes
Possui graduação, mestrado e doutorado em Química. É professora atuante no Programa de Pós-graduação em tecnologia de Alimentos (PPGTAL).

Sandra Regina Severgnini
Tem graduação e mestrado em Psicologia, com especialização em Gestão e Práticas de Recursos Humanos. Atua como psicóloga no Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape).