Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live aborda avaliação diagnóstica de matemática para calouros

Live aborda avaliação diagnóstica de matemática para calouros

Conexão UTFPR

publicado: 21/08/2020 17h53 última modificação: 31/10/2022 09h51
Conexão UTFPR apresenta lives semanais com debates sobre os desafios da educação (Imagem: Freepik)

A Pró-Reitoria de Graduação da UTFPR realiza na próxima terça-feira (25) a sexta edição do Conexão UTFPR com a live 'Avaliação Diagnóstica de Matemática para Calouros: o que aprendemos com isso?'. A transmissão é realizada pelo Canal da UTFPR, no YouTube, e pela página oficial da Universidade no Facebook, com  interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Participam do debate os professores André Lisboa (Câmpus Curitiba), Ednei Reis (Câmpus Ponta Grossa), Juliana Xavier e Rodrigo Martins (Câmpus Apucarana), Larissa Vieira (Câmpus Pato Branco) e Maycow Carneiro (Câmpus Francisco Beltrão).

O objetivo é discutir as formas de diagnosticar o conhecimento em matemática dos calouros para que o planejamento pedagógico das atividades estejam compatível com os estudantes. "Espera-se explorar, por meio da experiência dos professores com avaliações desse tipo, o potencial dessa dimensão da avaliação na gestão estratégica tanto de uma disciplina quanto de um currículo de graduação", comenta Juliana Xavier, uma das professoras que irão participar do evento.

O evento confere certificação aos professores e técnicos-administrativos que acompanharem a transmissão - clique aqui para fazer a inscrição. Organizado em forma de transmissões ao vivo pelas redes sociais, o Conexão UTFPR aborda temas relacionados aos desafios da educação, sempre com transmissão às terças-feiras, às 14h.

Sobre os palestrantes

Andé Lisboa
Graduado em Física e em Matemática Pura, com doutorado em Matemática Aplicada pela Unicamp. Trabalhou como Geofísico na Petrobras e, atualmente, é professor do Câmpus Curitiba.

Ednei Reis
Professor do Câmpus Ponta Grossa, é graduado e mestre em Matemática pela USP e possui doutorado, também em Matemática, pela University of Southern California (EUA).

Juliana Xavier
Graduada em Matemática, com mestrado e doutorado na área de Computação Científica pela UFRJ. Atualmente, integra o Departamento de Educação do Câmpus Apucarana.

Larissa Hagedorn Vieira
Graduada em Matemática pela UTFPR e mestre em Matemática pela Universidade Federal de Santa Maria. Atualmente, é professora do Câmpus Pato Branco.

Maycow Carneiro
Graduado Matemática pela UTFPR, com mestrado Matemática pela UFPR e doutorado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual de Maringá. É professor do Câmpus Francisco Beltrão.

Rodrigo Martins
Graduado e mestre em Matemática, com doutorado na área de Ciência da Computação pela UFRJ, é professor do Departamento de Matemática do Câmpus Apucarana.