Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live aborda experiências para o ensino remoto na UTFPR

Live aborda experiências para o ensino remoto na UTFPR

Conexão UTFPR

publicado: 13/08/2020 17h33 última modificação: 31/10/2022 09h51
Foto: Freepik

O Conexão UTFPR traz uma discussão sobre as experiências para o ensino remoto na instituição em evento online na terça-feira (18), às 14h. A transmissão ocorre no Canal da UTFPR, no YouTube, e na página oficial da Universidade no Facebook, com interpretação simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Professores de três câmpus da Universidade vão compartilhar as perspectivas sobre o ambiente de aprendizagem e suas interconexões. São eles: Anderson Carniel, de Dois Vizinhos; Cesar Rafael Torrico, de Pato Branco; e José Augusto Fabri, de Cornélio Procópio.

Os profissionais vão abordar o ensino presencial como um meio que permite o feedback imediato da turma e, sob a visão da ciência cognitiva, discutir a mudança das relações estabelecidas em aula e no aprendizado do estudante, durante o regime remoto. Esta modalidade especial passou a ser ofertada pela UTFPR desde agosto, por meio de Atividades Acadêmicas Não Presenciais (ADNPs), em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O objetivo do encontro online é auxiliar a atuação dos docentes, enquanto não é possível o retorno ao modo presencial.

Veja mais sobre os participantes:

Anderson Carniel –  coordenador do curso de Especialização em Ciência de Dados do Câmpus Dois Vizinhos, ofertado na modalidade a distância. É doutor em Ciências de Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

César Rafael Torrico – coordenador do curso de Engenharia Elétrica, do Câmpus Pato Branco. É doutor e mestre em Engenharia Elétrica, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

José Augusto Fabri - diretor de graduação e educação profissional do Câmpus Cornélio Procópio. É doutor Engenharia de Produção pela USP e mestre pela em Ciência da Computação pela UFSCAR.

Mais sobre o Conexão UTFPR
Toda terça-feira, às 14h, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) promove uma rodada de palestras online, com vários profissionais da UTFPR ou de outras instituições. Confira as edições anteriores:
Direitos Autorais no ensino remoto
Experiências no ensino remoto