Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live aborda práticas de metodologias ativas no ensino remoto

Live aborda práticas de metodologias ativas no ensino remoto

Conexão UTFPR

Transmissão acontece no canal oficial da Universidade no Youtube nesta terça (23), às 14h
publicado: 19/02/2021 16h56 última modificação: 31/10/2022 09h42
Docente acessa live pelo celular (Foto: Freepik)

As aulas permanecem em regime remoto neste semestre para cumprir as medidas de prevenção contra a Covid-19. Para dialogar com os professores que buscam reinventar as práticas pedagógicas neste contexto, a Universidade promove uma live sobre metodologias ativas em atividades de ensino não presencial.

A transmissão acontece nesta terça-feira (23), a partir das 14 horas, no canal oficial da instituição no YouTube, com a participação dos docentes da UTFPR: André Zuber e Miguel Bernuy.

Conheça os convidados:
André Zuber - Câmpus Francisco Beltrão
Tem graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Maringá. É sócio fundador do Canal YouThermo, que disponibiliza videoaulas e conteúdos relacionados à Termodinâmica no YouTube. Ministra aulas nos cursos de Engenharias Química e de Alimentos.

Miguel Bernuy – Câmpus Cornélio Procópio
Tem graduação e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais e doutorado em Engenharia de Automação e Sistemas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem interesse pelo tema educação nas dimensões de reestruturação curricular, avaliação, aprendizagem e métodos ativos de educação. É responsável pelas disciplinas de Sistemas Microcontrolados, Redes Industriais e Oficina de Integração 2.

O evento on-line faz parte do programa Conexão UTFPR, que traz debates sobre educação toda terça-feira, com profissionais da Universidade e de outras instituições. As edições anteriores podem ser conferidas na playlist.