Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live aborda práticas pedagógicas no ensino superior no dia 26/10

Live aborda práticas pedagógicas no ensino superior no dia 26/10

Docência

Conexão UTFPR acontece a partir das 14h, no Canal da UTFPR
publicado: 22/10/2021 15h22 última modificação: 31/10/2022 09h29
Evento aborda temática sobre atuação docente (Foto: Freepik)

O programa Conexão UTFPR aborda a docência no ensino superior nesta terça-feira (26), a partir das 14h, nos canais oficiais no YouTube e no Facebook.

A live traz a pedagoga Renata Cristina Cunha para discutir as práticas pedagógicas no âmbito universitário, incluindo a dimensão da atuação dos professores, os dilemas, as questões ligadas à profissionalização e a importância do trabalho colaborativo para a formação acadêmica.

A transmissão também também propõe uma conversa sobre a função do Departamento de Educação (Deped) e a relevância do apoio de gestores.

O evento conta com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para receber certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento.

Sobre a convidada
Renata Cristina Cunha
Atualmente é professora do curso de especialização em Gestão Escolar da Universidade de São Paulo (USP), dedicada à formação continuada de professores e à assessoria a escolas, redes de ensino e outras instituições que atuam com educação de adultos. Também atua como pesquisadora colaboradora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Possui graduação em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), especialização em Psicopedagogia pelo Instituto Sedes Sapientiae (ISS) e doutorado em Educação pela Unicamp.