Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live abordará as ações de sustentabilidade da UTFPR

Live abordará as ações de sustentabilidade da UTFPR

Conexão UTFPR

Evento será realizado no dia 20 de abril, pelos canais do Youtube e Facebook
publicado: 16/04/2021 17h34 última modificação: 31/10/2022 09h38
Comunidade acompanha a live toda a terça-feira, a partir das 14h (Foto: freepik)

No dia 20 de abril, a partir das 14h, o programa Conexão UTFPR abordará o tema em torno da Política de Sustentabilidade da Universidade, que foi aprovada em 2019 pelo Conselho Universitário. A transmissão ocorrerá simultaneamente nas páginas oficiais da instituição no YouTube e no Facebook, com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Serão debatidas as ações desenvolvidas e os potenciais impactos na formação de estudantes e na sociedade. A Comissão do Plano de Logística Sustentável (CPLS) coordena o desenvolvimento de manuais, guias e orientações para atender, de forma padronizada, os 13 câmpus da instituição.

O programa terá a participação dos docentes integrantes da Comissão: Tamara Van Kaick e Marcio Rodrigues. Para a obtenção do certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento.

Conheça os convidados
Marcio Rodrigues
Professor do Câmpus Pato Branco e tem atuado em áreas correlacionadas à Química Analítica e Ambiental, ao Tratamento Avançado de Efluentes Industriais, à Gestão Ambiental e Sustentabilidade. Tem colaborado com a CPLS da UTFPR e com a comissão de Gerenciamento de Resíduos em ações planejadas para disseminar o conceito e a gestão da sustentabilidade no âmbito institucional.

Tamara Simone Van Kaick
Professora do Câmpus Curitiba, atua no Departamento Acadêmico de Química e Biologia (DAQBI), no Programa de Pós-Graduação de Formação Científica, Educacional e Tecnológica (PPGFCET) e no Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade Ambiental Urbana (PPGSAU). É presidente da CPLS e vice da Comissão UTFPR Mulher.

Mais sobre o Conexão UTFPR
É promovido pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional todas as terças-feiras, a partir das 14h, para possibilitar o diálogo sobre temas ligados ao ensino. A gravação das lives fica disponível posteriormente para quem quiser acompanhar por meio da Playlist.