Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live abordará como a UTFPR foi a primeira universidade a cumprir a nova lei

Live abordará como a UTFPR foi a primeira universidade a cumprir a nova lei

Licitações e Contratos

Evento será transmitido pelo Canal da UTFPR no dia 04 de abril às 19h
publicado: 28/03/2023 11h47 última modificação: 30/03/2023 09h55
Foto: Freepik

Na próxima terça-feira, dia 04, será realizada uma live sobre a nova lei geral de licitações e contratos das universidades públicas. A UTFPR foi a primeira universidade brasileira a regulamentar a nova lei e, por isso, o evento será para mostrar como foi o processo de transição da instituição e como ela se tornou referência neste processo. A live será realizada a partir das 19h no Canal da UTFPR, no Youtube.

Durante o evento, serão apresentados os novos cenários para projetos pela lei, impactos da nova lei nas contratações realizadas pelas universidades e, por fim, as instruções para o uso e aplicação da Nova Lei de Licitações e Contratos pelos demandantes e agentes de contratação. Serão abordados também como foi o processo de implementação na Instituição e os resultados das principais ações da comissão de estudos para normatizar procedimentos para aplicação da Lei 14.133/21, em especial, as principais Instruções Normativas que regulamentaram internamente a Lei 14.133/21.

A live “Transição da Lei Geral de Licitações e Contratos nas Universidades Públicas: o caso UTFPR’” será apresentada pelo presidente da comissão de implantação e diretor de Materiais e Patrimônio da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proplad), Vinicius Geronasso, pela vice-presidente da comissão e diretora de Planejamento e Administração do Campus Apucarana, Angélica Padilha, e pelo chefe do Departamento de Materiais e Patrimônio do Campus Campo Mourão, Juliano Camargo de Brito.