Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live abre discussão sobre os desafios das mulheres durante a pandemia

Live abre discussão sobre os desafios das mulheres durante a pandemia

publicado: 11/08/2020 13h51 última modificação: 31/10/2022 09h51
Foto: Freepik

O UTFPR Mulher promove uma Live nesta quarta-feira (12), às 17h, pelo canal do programa no Youtube. O objetivo é discutir os desafios da mulher no período da pandemia do novo coronavírus. O evento conta com a participação de: Aline Marchesan, Cíntia Tortato, Giani Ito e Juliana Mittelbach.

A mediação vai ser realizada por Vanessa Rasoto, vice-reitora da UTFPR e, Tamara Van Kaick, docente do Câmpus Curitiba.

Veja a seguir os currículos das convidadas.
- Aline Marchesan – psicóloga do Câmpus Dois Vizinhos e integrante da Comissão de Qualidade de Vida e Saúde Mental da UTFPR.
- Cíntia Tortato - professora do Instituto Federal do Paraná (IFPR), com experiência em Educação, com ênfase em educação e relações de gênero e violência contra a mulher.
- Giani Carla Ito – professora e pesquisadora do Câmpus Santa Helena.
- Juliana Mittelbach – enfermeira no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e integrante da Rede de Mulheres Negras do Paraná.

Mais sobre o programa
Constituído por uma comissão de representantes dos 13 câmpus da Universidade, o UTFPR Mulher é uma iniciativa institucional lançada no Conselho Universitário em dezembro de 2019. O programa visa promover o debate e iniciativas para igualdade de gênero. Entre a ações futuras, o grupo discute, por exemplo, a implantação de ações de mentoria e curadoria para estudantes e servidoras da instituição.