Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live debate atuação das mulheres no combate à Covid-19

Live debate atuação das mulheres no combate à Covid-19

Fala Mulher

Transmissão ocorre na segunda (10), a partir das 16h
publicado: 07/05/2021 16h21 última modificação: 31/10/2022 09h38
Live do 'Fala Mulher' é realizada na segunda, dia 10 (Imagem: Freepik)

O projeto 'Fala Mulher' realiza na segunda-feira (10), a partir das 16h, a live 'Mulheres x Covid-19', que debaterá o papel e atuação das mulheres da UTFPR no combate à pandemia do novo coronavírus. A transmissão será realizada pelos canais oficiais da Universidade no YouTube e Facebook.

Participam desta terceira edição da live: Giani Carla Ito (Câmpus Santa Helena), Mary Hellen Debastiani (Câmpus Pato Branco) e Carla Chiarello (Câmpus Curitiba). Ainda, a abertura da transmissão contará com uma apresentação de flauta transversal, realizada por Leninha Sausen (Câmpus Santa Helena).

"São mulheres da ciência; tecnologia, biológicas, artes e humanidades. Nossas convidadas têm trabalhado com pesquisas e ações contra esse vírus que mudou o mundo; e elas vão compartilhar um pouco desse trabalho com todos", comenta Maurini de Souza, organizadora e mediadora da transmissão.

Sobre as convidadas

Giani Carla Ito

Doutora em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Professora adjunta e pesquisadora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em Santa Helena. Coordenou o projeto Plataforma Web para Boas Práticas Globais na prevenção e combate à Covid-19.

Mary Hellen Debastiani

Graduada em Enfermagem em Administração. Pós-graduada em Auditoria e Gestão de Sistemas de Saúde e mestranda do Programa da Pós Graduação em Desenvolvimento Regional (Câmpus Pato Branco). Integrante do Gesta Pato Branco - Grupo de apoio ao parto ativo, amamentação, puerpério e cuidados com o bebê.

Carla Chiarello

Graduada em Psicologia com especialização em Psicopedagogia e mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade. Atualmente, é doutoranda no Programa Tecnologia e Sociedade da UTFPR, onde também atua como psicóloga. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Promoção e Prevenção da Saúde Mental, e Aprendizagem.