Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live debate papel do ensino remoto nas universidades no pós-pandemia

Live debate papel do ensino remoto nas universidades no pós-pandemia

Conexão UTFPR

publicado: 11/09/2020 17h33 última modificação: 31/10/2022 09h49
Conexão UTFPR apresenta lives semanais com debates sobre os desafios da educação (Imagem: Freepik)

Na próxima terça-feira (15), o programa de lives semanais Conexão UTFPR terá como eixo principal de debate “O Papel do Ensino Remoto para Além da Pandemia: possibilidades e desafios”. O evento terá início às 14h, com transmissão pelas páginas da UTFPR no Youtube e no LinkedIn.

A nona edição do evento conta com a participação dos seguintes palestrantes: Ariane Norma de Sá (Universidade Federal da Paraíba), Maria das Vitórias (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Christian Luiz da Silva (UTFPR), Douglas Renaux (UTFPR) e Luís Maurício Resende (UTFPR). Com duas horas de transmissão,

Os interessados em acompanhar a transmissão com obtenção de certificado podem se inscrever gratuitamente no site do evento. A live conta com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Conexão UTFPR promove debates sobre os desafios da educação toda terça-feira, às 14 horas, com profissionais da Universidade e de outras instituições. Confira as gravações das edições anteriores na playlist.

Sobre os palestrantes

Ariane Norma de Sá (UFPB)
Graduada em História, com mestrado e doutorado em História Social. Atualmente, é pró-reitora de Graduação e professora titular do Departamento de História da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Maria das Vitórias (UFRN)
Graduada em Engenharia Civil, com doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais. É pró-reitora de Graduação e professora associada do Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além de vice-coordenadora do Colégio de Pró-Reitores de Graduação da Andifes.

Christian Luiz da Silva (UTFPR)
Graduado em Economia, com mestrado e doutorado em Engenharia de Produção e pós-doutorado em Administração. É professor permanente de cursos de mestrado e doutorado e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UTFPR.

Douglas Renaux (UTFPR)
Possui graduação e mestrado em Engenharia Eletrônica, doutorado em Electrical and Computer Engineering. Atualmente, é professor titular com atuação em programas de pós-graduação e pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR.

Luis Mauricio Resende (UTFPR)
Graduado e doutor em Engenharia Mecânica, com atuação em programas de pós-graduação. Atualmente, é professor titular e pró-reitor de Graduação e Educação Profissional da UTFPR.