Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live discute uso do podcast como ferramenta de ensino

Live discute uso do podcast como ferramenta de ensino

Conexão UTFPR

Programa vai ao ar na terça (13), a partir das 14h, nos canais oficiais da Universidade
publicado: 09/04/2021 15h32 última modificação: 31/10/2022 09h40
Aluna acompanha podcast com o celular e fones de ouvido (Foto ilustrativa: Freepik)

O Conexão UTFPR aborda as potencialidades do podcast para o âmbito do ensino nesta terça-feira (13), a partir das 14h, em uma live nos canais oficiais da Universidade no Facebook e no YouTube.

A ideia é promover a discussão sobre o uso da mídia digital sonora como uma ferramenta complementar ou prática da educação, incluindo questões como captação, edição e distribuição de conteúdo. O evento conta com a participação das docentes Patrícia Fernandes e Nívea Rohllig, sob a mediação do professor Adolfo Neto.

A transmissão conta com interpretação simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Para a obtenção do certificado de participação, é preciso realizar a inscrição gratuita no site do evento.

Conheça as convidadas:

Patrícia Fernandes
Possui doutorado em Produção Vegetal pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), mestrado em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Professora do Câmpus Dois Vizinhos, lotada no curso de Engenharia Florestal. Tem interesse e atuação em extensão nas áreas de meio ambiente, cultura e comunicação.

Nívea Rohllig
Tem doutorado e mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduação em Letras-Português pela Universidade da Região de Joinville (Univille). Professora do Departamento Acadêmico de Linguagem e Comunicação do Câmpus Curitiba. Pesquisa as temáticas: discurso, identidade, linguagem e tecnologia.

Para acessar edições anteriores do Conexão UTFPR, basta acessar a Playlist.