Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Live sobre SEI Sicite 2023 acontece no dia 25/08

Live sobre SEI Sicite 2023 acontece no dia 25/08

Evento traz a prévia do evento que acontecerá entre 20 e 23/11
publicado: 22/08/2023 14h55 última modificação: 22/08/2023 14h55
Campus Ponta Grossa será a sede do evento (Foto: Decom)

Nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 18h, acontece a live de lançamento dos seminários de Extensão e Inovação (SEI) e de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite), no canal do evento no Youtube.

Esta edição vai ser realizada presencialmente no Campus Ponta Grossa, entre os dias 20 e 23 de novembro, também com transmissão online. Desta vez, a temática vai ser ‘Ciência e tecnologia na era da inteligência artificial (IA): desdobramentos no ensino, pesquisa e extensão’. A ideia é propor o debate sobre IA nas atividades do cotidiano universitário e as diferentes perspectivas futuras para a sociedade.

A programação reúne palestras, minicursos, oficinas, conferências e atividades culturais, além da apresentação dos trabalhos na forma oral, virtual ou presencialmente. Quem desejar acompanhar como ouvinte pode fazer a inscrição gratuita até 15 de novembro.

Mais informações na página do SEI-Sicite.

Submissão de trabalhos
Os bolsistas e voluntários de projetos de Iniciação Científica, Tecnológica e Extensão da UTFPR devem fazer a inscrição e enviar os trabalhos até 20 de setembro na página do evento. Cada obra pode ter até cinco autores ao todo, sendo um bolsista ou voluntário como autor principal, o orientador e até mais três coautores.

Para os estudantes da UTFPR de outras cidades que forem selecionados para a apresentação presencial, o Campus Ponta Grossa vai disponibilizar alojamento e o deslocamento vai ser organizado por meio das diretorias de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) e de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC). Durante o evento, as refeições poderão ser feitas no restaurante universitário local.

Confira o cronograma
Até 20/09 - Submissão de trabalhos
25/09 a 20/10 - Avaliação dos trabalhos
27/10 - Correção e Reenvio de trabalho corrigidos
30/10 – Resultado dos trabalhos aceitos
Até 30/10 – programação de apresentações
Até 12/11 - submissão do arquivo PDF com a apresentação
Até 15/11 – inscrições para ouvintes

Mais sobre
Os seminários são realizados anualmente para mostrar o que é desenvolvido que é desenvolvido por estudantes e pesquisadores da UTFPR. De modo itinerante, cada edição acontece em um dos 13 campi da UTFPR.