Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Livro aborda como usar a ferramenta de busca na web para o ensino

Livro aborda como usar a ferramenta de busca na web para o ensino

EDUTFPR

Publicação está disponível de forma gratuita no Catálogo da Editora
publicado: 20/07/2023 11h17 última modificação: 21/07/2023 11h02
Montagem: Decom

A Editora da UTFPR realizou o lançamento de mais uma publicação em seu catálogo. O livro “Métodos de Busca de Informações e Recursos Educacionais” do autor Luciano Tadeu Pansanato. A publicação aborda como a navegação e busca na Web se tornaram parte do cotidiano das pessoas e como isso pode ser utilizado em recursos educacionais.

“O propósito deste livro é auxiliar professores e estudantes a encontrarem informações e recursos relevantes na Web. Pode ser considerado um manual, pois apresenta de maneira sequencial e evolutiva os conceitos e métodos de busca, primeiro para informações em geral e depois de maneira mais específica para recursos educacionais”, explica Pansanato.

Segundo o autor, com o livro, o usuário pode obter resultados mais precisos e relevantes para o seu objetivo, se compreender melhor determinados aspectos da Web e dos motores de busca. Assim, será possível empregar estratégias adequadas para melhor aproveitar a tecnologia que está disponível para facilitar a atividade.

O livro está disponível no catálogo da Editora.

Sobre o autor

Luciano Tadeu Esteves Pansanato é professor do Departamento Acadêmico de Computação do Campus Cornélio Procópio. Suas pesquisas estão relacionadas à área de Ciência da Computação, sobretudo na interação humano-computador e sistemas de informação, e na área de Ensino, em acessibilidade, inclusão e ensino-aprendizagem.

Editora UTFPR

Editora da UTFPR edita, divulga e comercializa obras ligadas a atividades de ensino, pesquisa e extensão. Tem o objetivo de evidenciar a produção científica e intelectual do público acadêmico e de autores de obras originais e traduzidas, de valor técnico, artístico e literário, conforme padrões institucionais. O catálogo completo está disponível no e-commerce da EDUTFPR.