Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Mais dois cursos da UTFPR são reconhecidos com nota máxima

Mais dois cursos da UTFPR são reconhecidos com nota máxima

Conceito 5

publicado: 19/03/2019 14h52 última modificação: 31/10/2022 09h52
Bloco do Câmpus Santa Helena (Foto: Decom)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avaliou com nota máxima, conceito 5, os cursos de Ciências Biológicas (Câmpus Santa Helena) e de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia (Câmpus Toledo).

O processo de avaliação é feito por uma comissão do próprio órgão, composta por professores externos à UTFPR. Após visitas presenciais aos câmpus, os avaliadores analisam os cursos a partir dos seguintes quesitos: organização didático-pedagógica, corpo docente e técnico-administrativo e instalações físicas. O resultado das avaliações foi divulgado pelo no último dia 15.

Sobre os cursos

Ofertado na modalidade licenciatura, o curso de Ciências Biológicas iniciou sua primeira turma no segundo semestre de 2014, no mesmo ano de inauguração do Câmpus Santa Helena; o curso tem duração oito semestres letivos e disponibiliza 44 vagas semestrais para novos alunos. Ofertado também com entradas semestrais, o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia do Câmpus Toledo busca utilizar os conhecimentos das ciências da vida para a produção de produtos, serviços e processos desenvolvidos por seres vivos. A seleção para as duas graduações é feita por meio do Sisu.