Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Mantidas atividades acadêmicas e administrativas desta quinta (1º)

Mantidas atividades acadêmicas e administrativas desta quinta (1º)

Adoção do ponto facultativo prejudicaria ainda mais o semestre letivo
publicado: 31/03/2021 19h38 última modificação: 31/10/2022 09h40
Comunicado oficial da UTFPR (Imagem: Decom)

Em razão da Portaria do Ministério da Economia nº 3.776, publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quarta-feira, de 31 de março de 2021, e que passou a considerar o 1º de abril como ponto facultativo na administração pública federal, a UTFPR informa que estão mantidas todas as atividades administrativas e acadêmicas para essa data.

A decisão pela manutenção dos trabalhos foi tomada em reunião de emergência do corpo diretivo da Reitoria, realizada na tarde desta quarta (31), e se justifica por entender que a adoção do ponto facultativo prejudicaria ainda mais o semestre letivo, já impactado pela suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Assim, optou-se pela continuidade das atividades em expediente normal.

Ressalta-se, por fim, que o ponto facultativo é uma liberdade dada pelo Governo Federal, sendo prerrogativa do órgão a decisão por realizar ou não atividades na data.