Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > MCTI recebe projeto de expansão do Centro de Inovações
conteúdo

Notícias

MCTI recebe projeto de expansão do Centro de Inovações

Campus Londrina

Ministro Paulo Alvim visitou o campus na quinta-feira (23)
publicado: 24/06/2022 17h31 última modificação: 31/10/2022 09h29
Visita do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações ao Campus Londrina (Foto: Ascom-LD)

Visita do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações ao Campus Londrina (Foto: Ascom-LD)

A Direção-Geral do Campus Londrina entregou, nesta quinta-feira (24), ao ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, o projeto de duplicação do Centro de Inovações, espaço idealizado para fortalecer a cultura da inovação na campus. Alvim cumpria agenda oficial no Paraná e realizou uma visita de cortesia ao campus da UTFPR na cidade.

O projeto foi apresentado pelo professor Marcos Rambalducci, dirigente do centro. Acompanharam a visita do ministro, o pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias, Rubens Alexandre de Faria, e o diretor-geral do Campus Londrina, Sidney Lourenço.

Ao receber o projeto, Paulo Alvim disse que o estado do Paraná e a cidade de Londrina têm crescido em mecanismos para o desenvolvimento de ambiente propício à promoção da inovação e que as Instituições de Ensino Superior da região são importantes nas estratégias que promovam a cooperação. “Aqui se faz transformação”, destacou.

O Centro de Inovações foi instalado no Campus Londrina em setembro de 2019, a partir de um convênio que envolveu capitais privado e público. Agora, o objetivo é ampliar a estrutura para aumentar a capacidade de realização de pesquisas inovadoras de base tecnológica em Londrina, a segunda maior cidade do Paraná.

O diretor-geral do campus, Sidney Lourenço, enfatizou que a UTFPR tem como propósito aproximar o universo acadêmico ao setor produtivo: “Estamos aqui imbuídos neste propósito de trazer desenvolvimento tecnológico para a região e para o nosso Brasil”.

Além de autoridades locais, participaram do evento: a reitora da Universidade Estadual de Londrina, Marta Regina Gimenez Favaro; e os diretores-gerais dos campi da UTFPR de Apucarana, Marcelo Ferreira da Silva, e de Cornélio Procópio, Márcio Jacometti.