Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > MEC divulga notas do Enem e antecipa inscrições do Sisu

MEC divulga notas do Enem e antecipa inscrições do Sisu

publicado: 19/01/2018 09h37 última modificação: 19/01/2018 09h58
Alunos em sala de aula no Câmpus Dois Vizinhos

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira (18) o resultado individual dos participantes da edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas podem ser consultadas na página do participante ou no aplicativo Enem 2017 e só podem ser acessadas pelo próprio candidato após informar CPF e senha cadastrada.

Com o mesmo login e senha cadastrados para o Enem, o aluno pode se inscrever e concorrer às vagas ofertadas em universidades públicas de todo o país por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), onde é possível escolher até duas opções de cursos. As inscrições foram antecipadas pelo Ministério e ficam abertas no período de 23 a 26 de janeiro.

Para esta edição do Sisu, a UTFPR disponibiliza 4 mil e 400 vagas distribuídas em mais de cem cursos de graduação nos 13 câmpus da Universidade: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. Do total de vagas ofertadas, 50% são reservadas para candidatos cotistas oriundas de escolas públicas, conforme estabelece a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). A relação de aprovados deve ser divulgada já no dia 29 de janeiro, diretamente na página do Sisu.

Cronograma do Sisu 2018.1

Inscrições: 23/01 a 26/01