Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Membros dos 13 câmpus estão reunidos para compor o planejamento para os próximos cinco anos

PDI

publicado: 30/08/2017 11h43 última modificação: 30/08/2017 11h45

Durante os dias 24 e 25 de agosto, membros dos 13 câmpus da UTFPR estarão reunidos em Curitiba para levantarem todas as contribuições feitas nas audiências públicas realizadas pela instituição e construírem o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para o período 2018-2022.

As reuniões começaram no mês de fevereiro e já percorreram todos os câmpus da instituição. Nestes dois dias, os responsáveis por cada área estarão reunidos para apresentarem o planejamento específico.

A abertura do evento contou com a presença do reitor Luiz Alberto Pilatti, da vice-reitora Vanessa Ishikawa, e do pró-reitor de Planejamento, João Paulo Aires, dos demais pró-reitores, diretores de área e diretores-gerais dos câmpus.

Para o reitor Pilatti, o momento é muito importante para planejar o futuro da instituição para os próximos cinco anos. “Vamos trabalhar incansavelmente para cumprir este documento e buscar a excelência da nossa universidade. Hoje, posso afirmar que a UTFPR está entre 10% das instituições brasileiras em melhores condições, apesar do cenário que estamos vivendo”, afirma.

O encontro também teve a palestra do professor da USP, Arlindo Philippi Junior, sobre Rumos da Universidade Brasileira – Ensino, Pesquisa e Extensão – desafios institucionais, acadêmicos e científicos e perspectivas.  “Este momento é único. Uma instituição querer discutir o seu futuro em um momento tão difícil do nosso País é de se admirar”, destacou o professor.

PDI

O PDI, conforme consta no Decreto 5.773/06 e que disciplina o processo de avaliação institucional, é o documento que identifica a Instituição de Ensino Superior (IES), no que diz respeito a sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, a sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou pretende desenvolver.

Ele é um documento obrigatório, utilizado pelas comissões de Avaliação do INEP nos reconhecimentos e recredenciamentos de cursos, bem como durante a visita para a avaliação institucional.

Outras informações estão na página da comissão responsável pelo PDI.

Atualizado em 24/08/2017

Ações do