Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Mensagem da Reitoria - Dia Internacional da Mulher

Mensagem da Reitoria - Dia Internacional da Mulher

publicado: 08/03/2021 09h10 última modificação: 31/10/2022 09h41

Mulheres que trabalham  – que pesquisam, gerenciam pesquisas, aprendem com  pesquisas, atuam para que a administração da universidade seja compatível com o que há de mais reconhecido em pesquisa, trabalham na limpeza e organização dos ambientes em que se faz pesquisa.

Mulheres que reagem aos anseios e necessidades da sociedade. Que inovam.

Professoras, técnicas-administrativas, terceirizadas e estudantes. Hoje o dia é em sua homenagem. Porque um vírus, responsável por tantas mortes e dores, não conseguiu apagar o trabalho de vocês. Pelo contrário, evidenciou que, em um mundo com tantas vertentes, globalizado, com tantas diferenças, é importante que a ciência seja valorizada.

Porque mulheres e sua força acordaram dia após dia com a esperança de que iremos vencer.

Nosso anseio, como Reitoria da UTFPR, é que essa esperança seja compartilhada por todos. E assim iremos vencer.

FELIZ DIA DAS MULHERES!

Marcos Schiefler