Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Mensagem da Reitoria - Selo Institucional

Mensagem da Reitoria - Selo Institucional

publicado: 22/02/2021 16h51 última modificação: 31/10/2022 09h42

Entregamos hoje à nossa comunidade acadêmica o selo “UTFPR pública, gratuita e de qualidade” como mote de nossa campanha de divulgação da Universidade em 2021.

Retomar esse slogan tradicional das Universidades Públicas brasileiras se faz premente por um fenômeno que observamos, conversando com pessoas de todos nossos campi. Dentre as perguntas constantes em nossos canais de comunicação ou em questionamentos particulares que foram compartilhados conosco está: qual é o preço da mensalidade?

Assim, percebemos a importância de reafirmar que nosso ensino, tanto de graduação quanto de pós-graduação stricto sensu, é ofertado gratuitamente para a comunidade.

Sabemos que somos um investimento de nosso país. Longe de não termos custos, nossa vivência se dá com a soma do capital público e dos projetos desenvolvidos com instituições ou público externos; somos pagos por toda a população brasileira e essa consciência e responsabilidade são os fatores que nos levam a trabalhar incansavelmente para podermos declarar que somos uma instituição “de qualidade”. Por isso podemos responder aos desinformados: somos gratuita!!!

Esperamos realizar ações que acompanhem esse selo e pretendemos inseri-lo em nosso portal e nas diferentes ferramentas com que trabalhamos; contamos com o apoio de todos para efetivarmos essa divulgação - você pode baixar o selo na página da Comunicação.

E, juntos, vamos honrar a missão de fazer parte desta UTFPR pública, gratuita e de qualidade.

Marcos Schiefler
Reitor da UTFPR