Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Mensagem institucional - Dia do Professor

Mensagem institucional - Dia do Professor

publicado: 15/10/2020 09h05 última modificação: 31/10/2022 09h49

Uma professora contou há alguns dias que nunca pensara em ser professora. Mas amava estudar; profissional qualificada de sua área, nunca se viu pronta e insistentemente buscou qualificação em diferentes fontes, pois queria ser melhor no que fazia.

Quando prestou concurso na UTFPR, entendeu que o preparo de uma vida toda era condizente com o lugar que almejava. E passou, e hoje é uma servidora pública conosco.

É pensando justamente nessa profissional, exemplar em nosso quadro docente, que nos orgulhamos do lugar em que nos encontramos. Algumas pessoas chegaram aqui jovens, outras menos jovens, mas o que se observa entre nossos professores e professoras é essa insistência em ser melhor, sempre estudantes dos diferentes âmbitos do universo e de sua complexidade.

E assim convivemos com a busca em ser melhor profissional, oferecendo e participando de curso, oficinas, congressos, eventos mil; melhor ser humano, dedicando tempo a estudantes e colegas; investindo em planejamentos e em reuniões para buscar elementos de formação de cidadãos preparados e felizes; melhor servidor (a) público (a), compartilhando a consciência de que temos responsabilidades ímpares com nosso país e sua população.

Dessa maneira, todos nós, docentes–estudantes, chegamos a este dia de mãos dadas remotamente, abraçados em redes virtuais que nos fortalecem, em diálogo e convívio próximo pelos meios que aperfeiçoamos e tornamos melhores nestes momentos difíceis. Porque nada como a adversidade para nos mostrar que a busca por ser melhor tem dado frutos.

Parabéns pelo nosso dia!

Marcos Schiefler Filho, reitor da UTFPR;