Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Mensagem institucional - Dia do Servidor Público

Mensagem institucional - Dia do Servidor Público

publicado: 28/10/2020 09h12 última modificação: 31/10/2022 09h49

No início da manhã, em Medianeira, um servidor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná entra na panificadora do seu bairro e vai comprar pão; na mesma hora, em Ponta Grossa, uma servidora compra leite, no comércio perto de casa. Um pouco depois, em Campo Mourão, um técnico administrativo de nossa Universidade coloca gasolina em seu carro, no posto perto de casa; e em Guarapuava a professora contrata os serviços de assistência técnica.

Como agentes de ações em Apucarana, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Pato Branco, Santa Helena, Toledo, os servidores públicos da UTFPR vão investindo nos empreendimentos de nosso país com a consciência da sua importância enquanto parte de manutenção da nossa economia.

Em outro momento, dedicam seu tempo a reuniões e aulas remotas; à estruturação gestora e pedagógica de um dos melhores Ensinos do Brasil, segundo resultados recentes do Ministério da Educação. Sem diminuir o investimento em Pesquisa e Extensão Universitária, o que fazemos com maestria. Porque sabemos de nossa importância neste país.

E neste 28 de outubro, a Reitoria da UTFPR quer reconhecer essa importância e incentivar todos os servidores públicos de nossa Instituição a que continuem nesse trabalho admirável, pois dele tem nascido um Brasil melhor.

Feliz Dia do Servidor Público para nós!

Marcos Schiefler Filho, Reitor
Heron de Oliveira