Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Mesa-redonda discute políticas institucionais para licenciaturas

Mesa-redonda discute políticas institucionais para licenciaturas

publicado: 20/02/2018 14h52 última modificação: 22/02/2018 09h24

A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional da UTFPR (Prograd) realiza nesta quinta-feira (22), das 8h30 às 12h, a mesa-redonda "Licenciaturas: a construção de políticas institucionais" com  o objetivo de debater a criação e aperfeiçoamento das políticas para formação de professores.

Para fomentar o debate, a mesa contará com a participação dos professores José Oto Konzen, diretor de Políticas de Graduação da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Julio Emílio Diniz-Pereira, da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Joana Paulin Romanowski, da Escola de Educação e Humanidades da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), e Eduardo Salles de Oliveira Barra, pró-reitor de Graduação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A professora Flávia Dias de Souza, assessora para licenciaturas da UTFPR, irá mediar o debate.

O evento é destinado aos coordenadores e docentes dos cursos de licenciatura da UTFPR, bem como aos demais interessados na temática. Não há necessidade de inscrição prévia e todo o evento será transmitido pela internet. O evento marca o início dos trabalhos da Comissão de Formação de Professores para a Educação Básica na UTFPR.