Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Mestrado Profissional em Química recebe inscrições até 11 de maio

Mestrado Profissional em Química recebe inscrições até 11 de maio

Medianeira

publicado: 09/05/2018 10h55 última modificação: 09/05/2018 10h55
Logo oficial do ProfQui (Imagem: Divulgação)

Estão abertas até o próximo dia 11 de maio as inscrições do processo seletivo 2018 do Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (ProfQui). O programa oferece um total de 12 vagas para o Câmpus Medianeira.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do preenchimento e encaminhamento do formulário eletrônico online disponível na página do Programa . O processo seletivo será composto por um exame nacional de acesso, aplicado no dia 27 de maio. As provas do exame terão 30 questões de múltipla escolha abordando o conteúdo programático disponível no edital normativo.

Recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o ProfQui é um programa de pós-graduação stricto sensu coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com apoio da Sociedade Brasileiras de Química (SBQ). O objetivo do curso é proporcionar formação continuada, qualificada e atualizada os professores da educação básica brasileira.. O Programa tem quatro linhas de pesquisa – novas tecnologias e comunicação; química ambiental e energia; química da vida; e novos mate-riais - e 18 universidades associadas.

Mais informações podem ser obtidas no site do ProfQuímica/UFRJ ou por meio do seguinte endereço de e-mail: profqui-md@utfpr.edu.br.