Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Mobilidade Estudantil Internacional recebe inscrições até 2 de outubro

Mobilidade Estudantil Internacional recebe inscrições até 2 de outubro

Intercâmbio

publicado: 29/09/2017 15h15 última modificação: 29/09/2017 15h15

Estão abertas até o próximo dia 2 de outubro as inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil Internacional destinado aos alunos de graduação da Tecnológica. Ao todo, são 32 instituições conveniadas nos seguintes países: Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Itália, Portugal e Suécia.

Os acordos permitem aos alunos da UTFPR estudarem nas instituições conveniadas sem o pagamento de matrículas.  Para concorrer, é preciso estar regularmente matriculado em curso de graduação da UTFPR, no mínimo em período correspondente à metade do curso, e apresentar coeficiente de rendimento igual ou superior a 0,65. No caso de inscrição em instituições que não sejam portuguesas, é necessário comprovar proficiência no idioma do país receptor ou na língua de instrução da instituição parceira.

Para efetivar a inscrição, é preciso preencher o formulário online até 2 de outubro. A classificação geral será divulgada no dia 4 e a nomeação dos selecionados já a partir do dia 5.

Mais informações sobre o MEI podem ser obtidas diretamente na página do programa