Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Comunidade acadêmica participa de debate sobre o Future-se

Comunidade acadêmica participa de debate sobre o Future-se

publicado: 24/10/2019 13h23 última modificação: 31/10/2022 10h08
Miniauditório da UTFPR durante painel sobre o Future-se (Foto: Decom)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) realizou nesta quarta-feira (23), no Miniauditório da UTFPR, um painel de debate sobre o Future-se, projeto do Ministério da Educação (MEC) que propõe uma série de mudanças na gestão das universidades federais brasileiras.

Para conduzir o debate, foram convidados três professores: Jesualdo Farias, ex-reitor da Universidade Federal do Ceará e ex-presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior; Luiz Arnaldo Cunha Jr., diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos; e Roberto Pacheco, pesquisador do Departamento da Engenharia de Conhecimento da UFSC.

O reitor Luiz Alberto Pilatti destacou a importância da participação da comunidade interna da Universidade no evento. “Enquanto universidade federal, tudo aquilo que afeta o funcionamento da UTFPR é assunto de interesse de toda a comunidade acadêmica. Por isso, é de grande importância a participação dos alunos e servidores nesse debate", disse. O painel foi transmitido pelo Canal da UTFPR no YouTube.

Atualmente, o texto do projeto de lei está em processo de reformulação, com previsão de ser enviado ao Congresso no próximo mês de novembro. A decisão sobre a adesão ao Programa caberá ao Conselho Universitário da Universidade, que só irá analisar a proposta caso o projeto de lei seja aprovado no Congresso Nacional.