Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Palestra no Canal da UTFPR debate experiência em aulas remotas

Palestra no Canal da UTFPR debate experiência em aulas remotas

Conexão UTFPR

publicado: 10/07/2020 20h11 última modificação: 31/10/2022 09h53
Evento conta com transmissão online no Canal da UTFPR, no YouTube (Foto: Freepik)

O Conexão UTFPR realiza na terça-feira (14), às 14h, a palestra 'Experiência de Aulas Remotas em Cursos na Educação Superior'. Este é o segundo evento do projeto organizado pela Pró-Reitoria de Graduação da UTFPR com o objetivo de apresentar aos professores temáticas que tenham como ponto central de discussão a educação remota.

A transmissão da palestra ocorre no Canal da UTFPR, no YouTube.

Participam desta segunda edição do Conexão UTFPR: Percy Nohama, pesquisador voluntário do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica da UTFPR; Raquel Stasiu, analista de tecnologia da informação da UTFPR e doutora em Ciência da Computação; Ricardo Bertin, coordenador e docente do Curso de Engenharia Civil da Escola Politécnica da PUC-PR; e Rosane Nicola, doutora em Educação e professora do curso de Letras da Escola de Educação e Humanidades da PUC-PR.

Segundo o pró-reitor de graduação da UTFPR, Luís Maurício Resende, o Conexão UTFPR visa proporcionar o compartilhamento de conhecimentos com diferentes profissionais envolvidos no universo da educação. "Vivemos um momento novo, que exige a reinvenção da educação. E, para que possamos encarar os novos desafios, é fundamental conectar os mais variados saberes em prol da educação", comenta.

A primeira edição do evento ocorreu no último dia 7 e abordou os direitos autorias no ensino remoto - clique aqui para conferir a transmissão na íntegra.

O Conexão UTFPR ocorre todas as terças-feiras, sempre às 14h, no Canal da UTFPR.