Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Pela primeira vez, UTFPR é classificada no World University Rankings

Pela primeira vez, UTFPR é classificada no World University Rankings

Ranking

publicado: 02/10/2018 11h45 última modificação: 02/10/2018 11h45
Fachada da UTFPR em Curitiba (Foto: Decom)

O World University Rankings 2019, da publicação britânica Times Higher Education (THE), classificou pela primeira vez a UTFPR entre as melhores universidades do mundo. A partir da 200ª posição, o levantamento classifica as instituições por grupos. A UTFPR é a 26ª colocada entre as universidades brasileiras e a 19ª entre as federais.

Nesta edição, 36 instituições brasileiras foram classificadas no ranking, liderado pela segunda vez consecutiva pela Universidade de Oxford. No Brasil, o ranking é liderado pela Universidade de São Paulo (USP).

No último mês de julho, a mesma publicação classificou a UTFPR como a 49ª melhor universidade da América Latina.

Ranking Universitário da Folha (RUF)

Nesta segunda-feira, dia 1°, mais um ranking foi divulgado. Organizado pela Folha de S. Paulo, o RUF classificou a UTFPR na 55ª posição nacional. Foram destaques na classificação os cursos de Engenharia Elétrica (11°), Agronomia (14°), Engenharia de Controle e Automação (15°), Computação (17°) e Engenharia de Produção (18°).