Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Pesquisa sobre perfil dos estudantes fica aberta até 30 de junho

Pesquisa sobre perfil dos estudantes fica aberta até 30 de junho

Graduação

publicado: 18/05/2018 10h53 última modificação: 18/05/2018 11h15
Alunos em sala de aula na UTFPR (Foto: Decom)

Segue aberto até 30 de junho o prazo para os alunos das universidades federais brasileiras participarem da V Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação. O objetivo é obter dados que possam subsidiar políticas públicas para as instituições federais de ensino superior, sobretudo, nas demandas de assistência estudantil.

Dos 32.908 alunos matriculados na graduação da UTFPR, 2.408 já responderam ao questionário. “Sem dúvida, já é uma participação importante. No entanto, quanto maior a amostra, melhor a qualidade do resultado. Por isso reforçamos o convite para que os alunos da UTFPR participem da pesquisa. Trata-se de uma oportunidade para conhecer melhor o nosso público e, ao mesmo tempo, coletar dados para aperfeiçoar as políticas públicas do setor”, destaca o assessor para Assuntos Estudantis da UTFPR, Carlos Henrique Mariano.

Para ter acesso ao questionário, o estudante deve acessar a página oficial da pesquisa e informar o CPF e a instituição na qual possui matrícula ativa. Os dados serão mantidos em segurança, sob total sigilo, e informações pessoais como nome, CPF e e-mail serão utilizadas apenas para identificação no acesso à plataforma da pesquisa.

Sobre a Pesquisa

A quinta edição da pesquisa sobre o perfil dos alunos das universidade federais é organizada nacionalmente pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e pelo Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil. Uma das inovações desta edição é o seu caráter censitário, ou seja, todos os alunos são convidados a responder ao questionário.