Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Portal da UTFPR disponibiliza acesso por usuário

Portal da UTFPR disponibiliza acesso por usuário

Usabilidade

publicado: 13/06/2019 17h01 última modificação: 31/10/2022 09h58
Usuário acessa o portal da UTFPR (Imagem: Freepik/Alterada)

Nesta quinta-feira (13), o Portal da UTFPR passou a disponibilizar o acesso por usuários, por meio do primeiro menu à esquerda. A iniciativa visa facilitar a navegação e a usabilidade para que os públicos encontrem os conteúdos conforme os respectivos interesses.

As informações podem ser buscadas pelas opções: Alunos, Comunidade, Egressos, Futuros Alunos e Servidores. Para cada usuário, foram inseridos conteúdos customizados e/ou links de redirecionamento para serviços, informações e sistemas.

Os estudantes passam a navegar na página #TamoJunto, que mantém o conteúdo do menu anterior, junto a matérias especiais em uma linguagem mais descontraída. Já os técnicos-administrativos e docentes são redirecionados para o Portal do Servidor, com novos ícones de acesso.

No menu superior horizontal, em cinza, foram incluídos os caminhos para as áreas Concursos e Transparência. Além disso, o site conta com uma nova aba expansível, a Institucional, na qual constam informações sobre a UTFPR, a estrutura organizacional, os documentos institucionais, os editais, as comissões e a avaliação institucional.

Também foi elaborada a aba Serviços, que abre os caminhos para Biblioteca, Carta de Serviços, Editora, Reconhecimento e Revalidação de Diplomas, Serviços nos Câmpus e UTFPR Digital.

Ficam mantidas as abas de acesso às páginas dos câmpus, dos cursos e das áreas de Pesquisa e Pós-Graduação, Extensão e Cultura, Inovação e Empreendedorismo e Planejamento e Administração.