Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Pós-Graduação: seminário reúne coordenadores de programas da UTFPR

Pós-Graduação: seminário reúne coordenadores de programas da UTFPR

publicado: 21/09/2017 08h54 última modificação: 21/09/2017 08h54

Nesta terça e quarta-feira, dias 19 e 20, é realizado o I Seminário de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação da UTFPR. O evento acontece na Sede Ecoville do Câmpus Curitina.

O objetivo é qualificar os Programas de Pós-Graduação da Universidade Tecnológica para discutir e refletir sobre avanços e dificuldades da pós-graduação na instituição, abordando o processo de avaliação quadrienal da Capes e ações de internacionalização da pesquisa e pós-graduação, no contexto do plano institucional de internacionalização.

A palestra de abertura do seminário foi realizada pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade de São Paulo (USP), Marcio de Castro Silva Filho, com o tema “A internacionalização do ambiente acadêmico em um mundo sem fronteiras.

O evento segue com a seguinte programação:

Dia 19/09 (14h às 18h): Mesa Redonda - Avaliação Quadrienal: visão das áreas;
Dia 20/09 (9h às 10h30): Palestra Avaliação – Sistema Nacional de Pós-Graduação. Prof. Carlos Alberto Cioce Sampaio (Coordenador de Área de Ciências Ambientais);
Dia 20/09 (10h30 às 12h): Plataforma Sucupira;
Dia 20/09 (14h às 18h): Discussões em Grupo – Ações de internacionalização e consolidação dos programas de Pós-Graduação.