Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Prazo para avaliar chefias e setores vai até 31 de dezembro

Prazo para avaliar chefias e setores vai até 31 de dezembro

Desempenho

Servidores e estudantes da UTFPR participam do processo
publicado: 16/11/2021 10h25 última modificação: 31/10/2022 09h29
Processo visa identificar pontos positivos e de melhoria

A atuação de chefias e dos setores da UTFPR pode ser avaliada até 31 de dezembro. A ação faz parte do processo de análise de desempenho coletivo e compõe 30% da pontuação individual dos profissionais da Universidade.

Os setores podem ser analisados, em relação às atividades de técnicos-administrativos e de gestores sem subordinados. Enquanto isso, a performance das chefias deve ser avaliada por membros da equipe.

O registro pode ser feito por estudantes, mediante Portal do Aluno, e servidores, por meio dos Sistemas Corporativos. Pessoas da comunidade externa também podem participar, preenchendo formulário em papel fornecido pelo próprio setor. A ideia é identificar os pontos positivos e os que ainda precisam de melhorias.

Mais informações com a Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho dos Servidores (CADS).

Confira o passo a passo a seguir:

Avaliação dos Setores

Servidores: acesse os Sistemas Corporativos, com login e senha do e-mail institucional. Clique em 'Avaliação Institucional', depois em 'Avaliação de Desempenho'. Depois, basta selecionar 'Servidores' e, em seguida' 'Avaliação do Setor pelo Usuário Externo'.
- Estudantes, entre no Portal do Aluno, com login e senha institucionais e escolha 'Avaliação Institucional'. Selecione 'Avaliação de Desempenho' e depois 'Avaliação do Setor pelo Usuário Externo'.
- Usuários sem acesso institucional: Solicite ao setor o formulário em papel para realizar a avaliação. Podem participar aposentados, pais de estudantes e pessoas da comunidade externa. Neste caso, as chefias responsáveis pelo departamento devem encaminhar à CADS até 15 de dezembro/2021, para que sejam lançadas no Sistema de Avaliação Institucional (Siavi) em tempo hábil.

Avaliação das Chefias pelos Servidores

Servidores: acesse os Sistemas Corporativos, com login e senha do e-mail institucional. Clique em 'Avaliação Institucional', depois em 'Avaliação de Desempenho'. Depois, basta selecionar 'Servidores' e, em seguida' 'Avaliação da Chefia pelo Servidor'.