Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Pró-reitor apresenta UTFPR na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

Pró-reitor apresenta UTFPR na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

publicado: 16/10/2017 10h41 última modificação: 16/10/2017 10h42
Pró-reitor Douglas Renaux durante apresentação aos conselheiros da Câmara Brasil-Alemanha

No último dia 10 de outubro, o pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec) da UTFPR, Douglas Renaux, participou de uma reunião na sede da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Mercosul), em Curitiba.

O objetivo do encontro foi apresentar a Universidade Tecnológica para alguns membros da diretoria e do conselho da Câmara. Em fevereiro deste ano, foi firmado um convênio entre as duas instituições para estreitar relações entre Brasil e Alemanha, principalmente na área de relacionamento Universidade-Indústria.

Após a apresentação, Renaux ouviu relatos dos conselheiros, que em sua maioria são do setor empresarial, agradecendo a iniciativa e afirmando que já haviam tentado anteriormente uma aproximação com outras universidades, mas não obtiveram sucesso. “Por isso, a iniciativa deste convênio está sendo muito esperada e os resultados logo devem aparecer para as duas instituições”, completa o pró-reitor.

Uma série de reuniões e apresentações da área de relações empresariais e comunitárias está sendo organizada pela Prorec para ampliar ainda mais o setor produtivo da UTFPR.